sexta-feira, 22 de março de 2013

Problemas do iPhone 5

Esta pensando em comprar um iPhone 5? Então veja o que descobrimos sobre esta versão do aparelho:

iPhones riscados
Relatos dão conta de que a parte traseira do iPhone 5 preto é fácil de riscar e se desgasta rapidamente, fazendo o aparelho parecer gasto. Mas esse é um problema que pode ser evitado com capinhas como essas aqui ou aqui.

Tela amarela do iPhone
Também há usuários relatando uma tintura amarela na tela do iPhone nas comunidades de Suporte da Apple. No entanto, esse é um problema recorrente, nota o Redmond Pie. A tintura amarela é causada pela cola embaixo da tela que não secou totalmente ainda. Não é um problema permanente e desaparece assim que a cola secar.

Problemas com o Wi-Fi
Problemas no uso do Wi-Fi tem se tornado constantes no novo aparelho da Apple. Ainda sem nenhuma resolução definitiva, uma breve a restauração do sistema pode ajudar na correção ou melhora do serviço

Mancha roxa nas fotos
A Apple admitiu em sua página de suporte que a câmera do iPhone 5 pode causar uma mancha roxa nas imagens. A companhia afirmou que o problema é normal e sugeriu uma solução simples para os usuários escaparem da falha em suas fotos: mover a câmera para o lado. Desde o lançamento do iPhone 5, clientes têm reclamado de uma "invasão roxa" na câmera do aparelho, um anel brilhante roxo que aparece quando a câmera é apontada para um foco de luz mais forte.



Entorta
Um homem (supostamente) chamado John Pozadzides publicou uma mensagem em seu perfil do Google+ para alertar os usuários do iPhone 5. De acordo com Pozadzides, o novo smartphone da Apple foi produzido com um corpo de alumínio. Isso faria com que o aparelho entortasse facilmente. Ele citou, por exemplo, que carregar o celular no bolso traseiro de uma calça seria o suficiente para amassá-lo (principalmente se por um lapso você decidir sentar em cima do dito cujo). John até publicou uma foto do resultado, mostrando um (suposto) iPhone 5 torto.


Achamos também esta foto com um iPhone 5 torto.


 Donos de iPhone 5: vocês confirmam as informações?


Update: Leia sobre o iPhone 5S aqui!

15 comentários:

  1. O wifi eh uma porcaria. A bateria dura poucas horas.. Tem os mesmos recursos do 4s.. Sem grandes novidades... O unico diferencial é o peso e espessura.

    ResponderExcluir
  2. a luz roxa é realmente um problema, eu tenho um branco e ando totalmente sem capinha a mais de 2 meses, nao sou tao cuidadosa assim e nem um sinal de risco se quer, eu achei mt melhor q o 4 q eu sentia q riscava facil, entao nao sei se esse fato é verdade, ao mesmo tempo a questao de dobrar achei meio suspeito, pode ser que acontece mas nao acredito mt nao, a wifi sai as vezes, como se ele nao achasse, mas depois de um tempinho acha, nao é nada tao ruim assim

    ResponderExcluir
  3. Tenho problemas com o wifi direto.... E com a qualidade das fotos. Saudades do meu 4s!

    ResponderExcluir
  4. Problemas nenhum com o meu. Quanto a riscar fácil, não sei se procede, cuido muito bem do meu, uso capinha e pelicula. E na minha opinião sem cuidado qualquer aparelho desgasta. Quanta a camêra, pelo menos até agora nenhuma foto com a tal mancha roxa, mas confesso que quase não usei a camêra ainda, uso mais a do Ipad. Quanto a entortar, eu acho pouco provável, mas posssível, tendo em vista o material com o qual foi feito e a espessura. No entanto, nada que um dono cuidadoso não evite. Ah e, quase esqueço, nunca tive problemas com a rede wi-fi.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente tenho que dizer que é verdade. O meu iPhone 5 deformou/entortou pelo simples fato de usar muito no bolso de trás da calça. Sempre tirei o aparelho do bolso na hora de sentar, mas não foi o suficiente.
    Quando coloco o celular em cima da mesa, percebo nitidamente que não esta reto. Entretanto, esta funcionando e espero que continue assim!
    Alguém sabe se tem como desentortar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Pesquisamos mais sobre o assunto e só descobrimos outras pessoas com o mesmo problema, mas nenhuma solução.
      Se a gente descobrir alguma novidade para desentortar o iPhone voltamos aqui para contar.

      Coisas que a gente adora ;)

      Excluir
  6. no meu caso é o botão on-of. Tenho um preto e esse botão fica meio que solto,não é justo como do meu amigo. Cheguei levar onde comprei,mandaram ir na assistência técnica. Lá me informaram que o meu não era o primeiro,poderiam até levar para ver se haveria troca,mas adiantaram que não alegariam defeito sobre isso. Fique sem saber o que fazer. Como uso capa,nem noto esse detalhe. Mas com alguém já aconteceu o mesmo???

    ResponderExcluir
  7. no meu caso é o botão on-of. Tenho um preto e esse botão fica meio que solto,não é justo como do meu amigo. Cheguei levar onde comprei,mandaram ir na assistência técnica. Lá me informaram que o meu não era o primeiro,poderiam até levar para ver se haveria troca,mas adiantaram que não alegariam defeito sobre isso. Fique sem saber o que fazer. Como uso capa,nem noto esse detalhe. Mas com alguém já aconteceu o mesmo???

    ResponderExcluir
  8. O meu problema é com o botão redondo, home, que parece ter deslizado, criando um buraco no formato de meia lua na lateral. E com isso o botão ficou mais duro. Estou com medo que quebre!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog meninas! Esta muito bom :) A fã page no facebook e o instagram do coisas que a gente adora também estão incríveis!! Estou adorando seguir.
    E sobre o iPhone 5, eu não tenho mas a minha irma tem e reclama muito do wi-fi que nunca funciona bem.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  10. No meu caso o problema é o autofoco que simplesmente não foca, nem manualmente que dirá automaticamente. Procurei na rede e há centenas de pessoas relatando a mesma coisa....Vou dar um conselho, que eu deveria ter ouvido, comprem o modelo anterior esse parece está de péssima qualidade.....boa sorte....

    ResponderExcluir
  11. Gente, estou precisando de ajuda. Estou com o meu iphone 5 a um mês aproximadamente,precisei dele para tirar algumas fotos durante a noite e essas ficaram horríveis, totalmente embaçadas. Não consegui tirar uma q prestasse. Mais alguém com o mesmo problema q eu? Será defeito do aparelho? Talvez eu não esteja sabendo usar a câmera. Um aparelho tão caro, e com uma câmera tão ruim. Será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse iphone feito na china só tem dado problema cara...

      Excluir
    2. Eu tive um probleminha desse logo no início, mas acabei percebendo que a capinha estava "estourando" o flash. Foi só tirar a capinha e ficou tudo ok. Se vc tiver capinha, faça o teste. Tomara que seja isso...

      Excluir
  12. meu iphone 5 tem menos de 3 meses e hoje eu estava usando ele normalmente quando de repente a tela ficou toda listra de preto e branco!!! Ja reiniciei, ja restaurei le no itunes e nada muda!! Alguem me ajuda?????

    ResponderExcluir